quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Rede de amigas enxadristas





De 17 a 20 de Fevereiro de 2007, em pleno Carnaval, 37 meninas enxadristas se reuniram no Campeonato Brasileiro Feminino de Xadrez, que foi realizado no Hotel Nacional, em Americana/SP.

Entre xeques e mates, muitas conversas informais entre as jogadoras demonstraram um fato: as meninas enxadristas querem mais xadrez! Muitas boas idéias para viabilizar uma maior movimentação do enxadrismo feminino foram dadas, entre elas a construção de um espaço virtual, um ponto de encontro entre as mulheres enxadristas, recheado de informações sobre torneios, variedades, divulgação de torneios e o mais importante: um cadastro nacional de jogadoras de xadrez.

A idéia é criar uma rede de amigas enxadristas em todo o Brasil, e viabilizar a participação e divulgação de torneios. E se tudo correr bem, chegar a realidade proposta pela WIM Regina Ribeiro, de Blumenau/SC: criar uma verdadeira irmandade entre as enxadristas, uma rede de informações e ajuda mútua.
O objetivo é fortalecer o enxadrismo feminino brasileiro, divulgando e organizando torneios femininos.

Meninas, esse espaço é nosso! Participem!


Sejam todas bem-vindas!!!


2 comentários:

Mania Mania disse...

Grande idéia amiga.Temos que nos unirpara fortalecer o xadrez feminino, que vem crescendo a cada ano!!

Paula Fernanda Delai disse...

O xadrez feminino teve momentos piores de discriminação e a idéia de criar um blog sempre ficaram em palavras, parabéns pela iniciativa!