domingo, 27 de janeiro de 2008

Vida em Miniatura

Vale a pena conferir a crítica escrita por Taís Julião do documentário Vida em Miniatura (2005) de Tiago Augusto dos Santos. "Imagine a seguinte situação: você é enxadrista, é completamente fascinado pelo jogo de xadrez, participa de competições, lê os principais livros da modalidade, está a par das notícias enxadrísticas de todo o mundo... Mas seus amigos, ou pior, seu familiares simplesmente não fazem idéia do que isso significa! Sim, uma verdadeira tragédia. Ninguém sabe o que é a FIDE, muito menos imagina a quantidade de pessoas que praticam o jogo dos reis pelo mundo. E mais: por maior que seja sua dedicação e paciência para lhes explicar o quão interessante e até mesmo importante é o jogo de xadrez, ninguém consegue realmente entender do que se trata. Pois bem, após assistir ao vídeo-documentário idealizado por Tiago Augusto dos Santos, Vida em Miniatura, tudo, mas tudo ficou muito mais fácil de ser entendido quando o assunto é xadrez."
Destaque para a participação das santistas Beatriz Araújo e Carolina Araújo no vídeo-documentário. O texto completo se encontra no sítio do Clube de Xadrez.

post by Ellen Giese

Um comentário:

Tads disse...

Eu achei, por acaso, este post! Acho que ninguém vai ler mais o comentário, mas, de qualquer forma, obrigado pela divulgação! ;) A resenha da Taís ficou muito boa mesmo, é de deixar lisonjeado qualquer "produtor" hehe
Abraços! (tads21@gmail.com)