domingo, 1 de junho de 2008

Problemismo, vamos encarar?

Convido a todas a participarem do XVII Campeonato Brasileiro de Soluções 2008 - UBP. As inscrições estão abertas a todos os interessados, homens e mulheres de qualquer idade nascidos ou naturalizados brasileiros, desde os enxadristas profissionais até os amadores iniciantes.

A União Brasileira de Problemistas, atualmente presidida por Leonardo Mano, existe há mais de 40 anos e é reconhecida pela Confederação Brasileira de Xadrez e pela FIDE através de sua comissão para problemismo (PCCC-FIDE).

Mais informações aqui.

2 comentários:

Stelling disse...

Muito bom ver o anúncio do CBS aqui no Xadrez Feminino. Melhor ainda seria contar com a participação das nossas meninas!

Estou à disposição para sanar quaisquer dúvidas sobre os tipos de composições que fazem parte do campeonato.
Um grande abraço,
Roberto Stelling

Leo Mano disse...

Agradeço imensamente à Ellen por sua iniciativa em incentivar as meninas nesta modalidade de xadrez. Elas poderão experimentar uma competição diferente que também será uma ótima fonte de divertimento e um bom complemento na rotina de treinamento das jogadoras.

Também foi muito bem vinda a sugestão da Ellen no sentido de premiar a categoria feminina no evento. Tenho certeza de que, com as meninas comparecendo neste CBS, o coordenador do evento se sensibilizará... ;-)

Leo Mano