quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Direto da TV: Beatriz no Momento Xadrez!!

Beatriz Milanezi Lopes, com apenas 4 anos de idade, ensina as principais regras do jogo de xadrez em uma série chamada "Beatriz no Momento Xadrez", com 10 programas exibidos a partir da última quarta-feira dia 23 de setembro em Jacarezinho-PR, na Tv Norte, uma rede de televisão local afiliada a Tv Cultura. Assim, Beatriz tornou-se a mais nova professora de xadrez do Paraná, do Brasil e quem sabe até do mundo.

Beatriz já tinha realizado um feito digno de nota no ano passado, ao participar, com apenas 3 anos e 7 meses, de uma etapa do Campeonato Paranaense de Xadrez, ocorrida em Londrina-PR, onde foi coroada com a medalha de 3º lugar na categoria Feminino sub 8.
Como o xadrez é um jogo que traz inúmeras benesses a seus praticantes e o objetivo do programa "Beatriz no Momento Xadrez" é incentivar as pessoas a jogar xadrez, o seu pai Rodrigo, resolveu disponibilizar os programas na Internet e escrever aos clubes e associações interessadas em divulgar o xadrez.

O programa está disponível no You Tube (Beatriz Momento Xadrez 07 - O Movimento do Cavalo, é só clicar ao lado para ver os outros vídeos, mas adorei o cavalinho cor-de-rosa).



Para maiores informações, Rodrigo se coloca à disposição através do e-mail: ralopestre@hotmail.com.

7 comentários:

Miguelino disse...

Parabéns Beatriz!
Menina como você é exemplo para o nosso país.
Meu filho Álvaro Cristiano (6 anos) joga xadrez desde bebê. E hoje ele é Bi-Campeão Brasileiro de Xadrez. Bem como campeão pernambucano, entre outros títulos que ele já conquistou. Neste momento, ele está em Araxá-MG, em busca de mais um título brasileiro.
Muitos beijos! Você é fofinha!
Isabel C. Miguelino Sousa
Petrolina-PE

Paulo Antonio dos Santos disse...

Sou amigo de longa data (e rival no xadrez) do Rodrigo, paizão orgulhoso da Beatriz.

Vocês não imaginam que encanto de criança ela é.

Além da inteligência sem par que ela tem, é claro!

Sobre a participação dela no Paranaense de Xadrez Rápido de 2008, segue post do meu blog: http://paulchess10.blogspot.com/2008/08/campeonato-paranaense-de-xadrez-rpido.html

E nos Jogos Comerciários do Paraná também de 2008: http://paulchess10.blogspot.com/2008/10/jogos-comercirios-do-paran-2008-fase.html

Anônimo disse...

Essa menina Beatriz realmente parece brilhante, deve ser um encanto.
Eu conheço crianças autistas, que geralmente descobrem possuir algum talento espécifico e supreendem a todos. Aos 3 e 4 anos de idade, alguns autistas também ensinam adultos mas na verdade a maior parte dele são sindrômicos e o diagnóstico acaba sendo penoso.
Então Ellen, Beatriz não é a professora mais jovem do Brasil e muito menos do mundo. Os autistas podem ser mais precoces que ela, que nem aqueles que aparecem na TV e sabem a capital de todos os países os mundo, decoram tudo que aparece pela frente, até lista telefônica.

Paulo Antonio dos Santos disse...

Mas será que tem alguém mais novo que a Beatriz dando aulas de xadrez? Hehehe

Liliane disse...

Olá, sou a mamãe (coruja) da Beatriz e estou muito feliz com a repercussão de seus programas. Como pedagoga procuro sempre apresentar o lúdico a minha filha para que sua aprendizagem seja divertida e prazerosa, como pode ser observado no programa 2 “As peças no tabuleiro”. E é nessa condição (de pedagoga), que gostaria de corrigir um dos comentários acima, sobre autistas. Eles desenvolvem habilidades sim, mas o autismo afeta a capacidade da pessoa se comunicar e estabelecer relacionamentos. Porém, não precisa ser pedagoga para saber disso, já que digitando a palavra “autista” num site de busca, pode-se encontrar facilmente a definição. Se essa era a dúvida do comentário, posso assegurar que minha filha não se enquadra nesse conceito.

Agradeço o carinho manifestado a ela!

Beijos, Liliane.

Miguelino disse...

Cara Liliane.

Eu também enfrento muitos comentários "deslocados". Meus filhos,Clara (12) e Álvaro (6), já foram diagnosticados por profissionais que os cosideraram com inteligência e talentos acima da média. Contudo, sigo em frente porque os resultados deles falam por si só, assim como sua linda filha. Desejo tudo de bom para ela. Sucesso. Beijos.
Isabel C. Miguelino Sousa
Petrolina-PE

ALEXANDRE NORMAN BARBOSA DA FONSÊCA disse...

BEATRIZ VOCÊ É LINDA E AINDA JOGA XADREZ!!! É DEMAIS...

OLHA COMO TODO BRINQUEDO , O XADREZ , QUE É UM DOS MAIS BELOS DA HUMANIDADE, VAI TRAZER MUITA ALEGRIA E , INFELIZMENTE , POIS FAZ PARTE DA VIDA , ALGUNS TRANSTORNOS. HÁ PESSOAS QUE NEM JOGAM , GERALMENTE, E FAZEM COMENTÁRIOS , TALVEZ ATÉ SEM MALDADE , QUE NÃO SÃO AGRADÁVEIS.
JEAN-PAUL SARTRE DISSE UM DIA : "O INFERNO SÃO OS OUTROS".

SAIBA QUE NADA DISSO PODE AFETAR UM VERDADEIRO CAMPEÃO!!!


SAÚDE , SUCESSO E PAZ PARA A FAMÍLIA !!!