segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Ela merece!! HOMENAGEM À PALAS ATENA VELOSO

Num bonito trabalho de parceria entre a Prefeitura Municipal de Blumenau, a Fundação Municipal de Desportos de Blumenau e a Samae, a enxadrista Palas Atena Veloso foi homenageada no dia de hoje – 07 de outubro (domingo) – com a inauguração de um tabuleiro de xadrez gigante no Parque Ramiro Ruediger.


Palas Atena Veloso era mineira de nascimento, mas adotou Blumenau como cidade do coração. Ao lado de Regina Ribeiro conquistou o título dos Jogos Abertos de Santa Catarina por 15 vezes consecutivas e contribuiu de forma decisiva para o crescimento da modalidade de xadrez na cidade de Blumenau.

Em reconhecimento a tamanha dedicação, a equipe de xadrez feminina de Blumenau – Bluluzinhas – atual tri-campeã da Olesc e campeã dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina esteve presente à inauguração do tabuleiro gigante que leva o nome da enxadrista. Representantes do Samae e da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau, além dos técnicos Regina Ribeiro e Charles Gauche, também compareceram ao cerimonial que ressaltou a importância da enxadrista Palas no atual reconhecimento que o xadrez de nossa cidade tem em todo o país.

Cássia Cristiane Gieseler, atual vice-campeã brasileira até 16 anos, e Ana Paula de Oliveira, que representará o país no Mundial de Xadrez da Juventude no próximo mês, jogaram a partida inaugural (foto abaixo). Logo após, Regina Ribeiro e Charles Gauche também fizeram uma partida de exibição.

A mais nova atração do Parque Ramiro Ruediger chamou a atenção das dezenas de pessoas que estavam no parque. Após a inauguração oficial, diversos pais e filhos se candidataram a uma partidinha e houve até alguns que receberam umas aulas da WMI Regina Ribeiro.
enviado por Fernanda e Regina Ribeiro

Nenhum comentário: