domingo, 7 de outubro de 2007

XADREZ FEMININO DE BLUMENAU É DESTAQUE EM SANTA CATARINA

O trabalho realizado na cidade de Blumenau com o xadrez feminino vem ganhando cada vez mais destaque no estado de Santa Catarina e no Brasil.

As Bluluzinhas, nome pelo qual é conhecida a equipe feminina de xadrez da cidade, conta atualmente com mais de 40 meninas com idade entre 7 e 18 anos que treinam diariamente no Colégio Bom Jesus Santo Antônio, numa parceria de sucesso. Sucesso que abrange tanto a esfera social, por trazer para o esporte meninas pertencentes a comunidades bastante carentes da cidade, quanto a revelação de talentos e a conquista de títulos e importantes resultados.

As Bluluzinhas são atualmente, tri-campeãs da Olesc – Olimpíada Escolar Catarinense – (2005, 2006 e 2007) e campeãs dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina (2007), competições disputadas em equipe. Individualmente, são muitos os destaques da equipe: Cássia Cristiane Gieseler, atual vice-campeã brasileira até 16 anos, Ana Paula de Oliveira, campeã brasileira sub 14 anos 2006 que irá ao Mundial de Xadrez da Juventude no próximo mês e Júlia Karina Dittrich Silva, atual campeã estadual até 14 anos, são alguns exemplos de talentos revelados dentro deste trabalho de equipe.

As Bluluzinhas são treinadas pela WMI Regina Ribeiro que tem como auxiliar Fernanda Letícia de Souza. Resultados completos dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina e da Olesc aqui.
enviado por Fernanda e wmi Regina Ribeiro

Nenhum comentário: