domingo, 30 de dezembro de 2007

Retrospectiva 2007 e algumas palavras...

É com grande orgulho que o blog Xadrez Feminino no Brasil encerra suas atividades no ano de 2007 trazendo aos seus leitores uma breve retrospectiva do que aconteceu por aqui.

Desde sua criação em Fevereiro, este espaço ganhou em quantidade e em qualidade. Totalizamos mais de 17 mil acessos, mais de 360 posts, com notícias dos mais variados lugares do Brasil, lugares que muitos nem imaginavam que existisse tamanha atividade enxadrística por parte das mulheres. Uma colaboradora pra lá de fiel, Ellen Giese, com seu papel central nesse blog, procurando novas notícias e acrescentando novas idéias a este projeto. A oportunidade de estarmos no I Congresso Brasileiro de Cultura e Xadrez, promovido pela Academia Brasileira de Cultura e Xadrez, com sede em Santos-SP, a convite do MI Rubens Filguth, para narrar esta experiência e sua importância para o desenvolvimento do xadrez nacional. Os incontáveis e-mails de apoio, sugestões, envio de imagens, notícias; as citações em diversos meios de comunicação. As coberturas dos principais eventos dedicados a participação feminina. Os descontos em inscrições. Muitas conquistas, muitas mesmo. E tantas outras por vir.


Que em 2008 este espaço continue crescendo, que mais e mais mulheres joguem xadrez e busquem melhorar as condições do xadrez brasileiro, independente do gênero. Afinal de contas, nossa causa é o xadrez, sempre.
Abraços a todos amigos e colaboradores, e até 2008!
Taís Julião

7 comentários:

Anônimo disse...

até :D

Unknown disse...

POW TAIS VALEU!!!!!!!!!!!!
Q NESTE ANO DE 2008 SEJA DE MUITAS REALIZAÇÕES E CADA UMA D NÓS SEJAMOS O UM TABULEIRO VIVO, Q VAI ALÉM DAS DIFICULDADES E CONSEGUE ULTRAPASSAR AS BARREIRAS!!!!!!!!!!
MENINAS 2008, VAMOS Q VAMOS!
SUCESSO PRA TODAS NÓS!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Olá Taís!
Gostaria de dizer que admiro muito você e a Ellen.
No Campeonato Brasileiro Feminino pretendo homenagear você duas, o que será uma manifestação de reconhecimento pela dedicação e tempo dispendido nas atualizações do blog.
Vocês duas são um marco para o nosso reconhecimento e melhoria de condições. Se na história do xadrez feminino tivessem existido mulheres como vocês, seguramente teríamos um cenário mais favorável nos dias de hoje.
O que falta neste blog são discussões mais frequentes sobre temas polêmicos, que precisaria da iniciativa de outras jogadoras.
Eu agradeço você, Ellen e colaboradoras (Marci e Vanessa).
Abraços,
Wfm Paula Fernanda Delai.

RonaldoPVieira disse...

Quero convidar as colegas de tabuleiro comparecer na quarta-feira próxima, 16/01/2008, ao CXSP, na Rua Araújo, 154, 3º andar, para prestigiar a entrevista que Lila Angélica Romero, de 10 anos, vai conceder ao SBT, falando de suas conquistas e do fato de ser considerada uma promessa do xadrez brasileiro.Compareçam. Obrigado.
Prof. Treinador, Ronaldo P. Vieira
Tel. 3667.3797.

RonaldoPVieira disse...

Parabéns por este espaço maravilhoso dedicado às mulheres enxadristas.
Quero alertá-los que está na hora de vocês conhecer LILA ANGÉLICA ROMERO,de 10 anos, uma promessa do xadrez em todos os níveis.Vencedora de vários torneios, federada, estará concedendo uma entrevista ao SBT nas dependências do CXSP ( Rua Araújo, 154, 3ºandar, São Paulo - Capital) na próxima quarta-feira, 16/01/2008, às 17:00 horas. Quero convidar todas as companheiras do mundo de Caíssa a prestigiar este evento e esta colega.Obrigado.RPV

I z a a disse...

Ooiii gente do blog meu professor dih hitoria é o treinador da lila angelica i eu to aprendendo xadres tbm professor nos te amamos rsrs =)

Unknown disse...

Olá Taís, sou professora de uma escola Estadual em Uberlândia -MG e desenvolvo um projeto de xadrez em minha escola com alunos do ensino fundamental. Visitei o blog e gostaria de saber se é possível vc me passar o endereço da Assoc. Jacuiense, pois eles tem um material interessante. Gostaria de saber como faço para adquirir este material.
Desde já agradeço.
Sueli