segunda-feira, 26 de maio de 2008

Considerações Finais - Brasileiro Feminino

Após muita emoção no "play-off" foi definida a nova equimpe olímpica de xadrez feminino, a qual irá contar com:

- WIM Joara Chaves: Será sua 14ª olimpíada!! Joara sagrou-se tetra-campeã brasileira de xadrez feminino (com seis vice-campeonatos) em Novo Hamburgo merecidamente, tendo empatado apenas uma partida com Suzana Chang (campeã brasileira 2007).


- WFM Juliana Terao: Com apenas 16 anos a "baixinha" é a número 1 do Brasil (ELO 2101). Juliana já foi campeã brasileira de categorias e campeã pan-americana. Conquista a vaga para sua 1ª de muitas olimpíadas que ainda deverá participar.


- Tatiane Coelho: Está numa fase ótima de sua carreira. Em 2007 foi campeã paulista feminina, campeã paulista universitária e campeã brasileira universitária. Em janeiro disputou o mundial universitário na Rússia e agora realiza seu sonho de participar de uma olimpíada.


- Vanessa Feliciano: Uma das favoritas ao título, termina este brasileiro em 3º lugar e garante sua vaga. Em 2005, foi vice-campeã brasileira. Vanessa tem 17 anos e já foi campeã brasileira de categorias, brilhando em vários pan-americanos e mundiais.


- Suzana Chang: A bi-campeã brasileira (2004/2007, com dois vice-campeonatos 2001/2002) já tem experiência como participante da equipe olímpica brasileira e também era favorita ao título, terminando em 2º lugar. Recentemente brilhou no pan-americano feminino em El Salvador e completa a equipe que irá representar o Brasil em Desdren.


Eu só tenho a desejar parabéns para estas "guerreiras", em especial para as novas integrantes da equipe que estão realizando um sonho com muito merecimento e esforço. O torneio foi muito disputado e apesar disso, as jogadoras mantiveram um clima de confraternização e amizade. Estes dias foram especiais e passamos bons momentos ao lado de velhas conhecidas e de novas amigas. Não deu muito tempo de conhecermos a bela Novo Hamburgo, porém, o pouco que nos foi mostrado valeu à pena: o carinho e calor (literalmente) com que fomos recebidas. Os detalhes, a decoração cor-de-rosa, as lembrancinhas, os sorrisos e a torcida contaram muito para que este brasileiro feminino fique registrado especialmente em nossa história. Só temos a agradecer à organização e aos novos amigos que fizemos. Parabéns pela dedicação dispensada! E mais uma vez parabéns à Joara pelo merecido título (particularmente sou suspeita para falar, pois sou admiradora nata desta grande jogadora)!!

Felipe, Joara Chaves e "Bene"

Suzana, Juliana, Vanessa e Tatiane

Definição da equipe olímpica

3 comentários:

Stelling disse...

Parabéns a Joara pela merecida conquista!
E, é claro, parabéns a vocês pela ótima cobertura!
Que tal publicar mais tarde a lista de campeãs brasileiras ? Seria um grande tributo à memória das nossas campeãs.

Ellen Giese disse...

Olá Stelling, estou preparando a lista. Obrigada pela visita!! Abraços!!

Ellen Giese

Ana Vitória disse...

Parabéns a todas!!!

A todas que se classificaram, a todas que também lutaram por esta vaga!!

Excelente campeonato!!

Ellen...
Não vou esquecer o que aconteceu nos bastidores!

HUAHuhauHUAHuhauHAUh

Muito bom!!