terça-feira, 4 de novembro de 2008

Nota do Blog

Bom dia à todos!!
Devido aos nossos estudos estamos com dificuldades de manter o site atualizado, mas o faremos na medida do possível. Taís Juliao está em Brasília fazendo seu mestrado em Relações Internacionais e eu estou aqui na Espanha fazendo meu pós-doutorado em Ciências de Alimentos. E aqui o teclado nao tem o til (risos). Apesar de afastadas dos tabuleiros um pouco, continuaremos atualizando o blog com as notícias do xadrez feminino no nosso país. Obrigada pelos acessos, comentários e email enviados.

Abraços!!

Ellen Giese

7 comentários:

Blog da Paula Delai disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ellen Giese disse...

Oi Paula, nao vou deixar o blog de lado pois gosto muito do xadrez e deste espaço. Só você pensa que já deu o que tinha que dar, o que é uma pena.

Stelling disse...

Desejo um grande sucesso para as duas nos estudos, porém desejo mais ainda que continuem o fantástico trabalho que fazem neste espaço!!

A voz das duas é essencial para o nosso tão calejado xadrez.

Um grande abraço,
Roberto Stelling

Fabinho disse...

Não sabemos quais são os piores posts de xadrez, se é o da Paula, com sua negatividade, ou Ivan com sua irônia. basta!! só estão estragando o maravilhoso blog, as pessoas que adoram o mesmo, deveriam fazer um bota fora Blog Paula Delai(Alías que só fez o blog dela para falar mal do Brasileiro Feminino em Novo Hamburgo)e o Ivan que adora criar polêmica e barraco, como fez no blog do Krikor.
Chegaaaa! caem fora! alías se vcs não fossem FLEX, fariam um belo casal.
Meninas, não parem com este blog! é show e todos sabem como vcs são dedicadas pela divulgação do xadrez feminino.
Parabéns mocinhas!

João disse...

Eu percebi algum tempo, que as mensagens da Paula são estranhas, escreve umas coisas nada haver...
Já foi, deu o q tinha q dar, é ela nos torneios de xadrez, e neste blog também!
Adeus!!!!

Taís Julião disse...

Quero aproveitar a nota que a Ellen colocou aqui no blog para também me manifestar! De fato, estou com a agenda um pouco carregada este ano, devido a meu mestrado - que é em Relações Internacionais, e não Relações Públicas como a Ellen colocou! Deve ter escapado, e eu tomei a liberdade de corrigir! ;)
Acho que o trabalho que foi feito e ainda continua sendo feito aqui deve continuar, apesar dos pesares. Inclusive outros blog de enxadristas, de certa forma, continuam o que foi iniciado aqui. Hoje as pessoas sabem que há muitas mulheres jogando xadrez, acompanham os resultados, e isso ajuda a divulgar o xadrez de uma forma geral. O objetivo foi e continua sendo alcançado. O que eu acho importante é que esse trabalho não fique apenas restrito a mim e a Ellen, pois isso fortalece a própria proposta de usar a internet a favor do xadrez. E isso tem sido feito.
Aproveito para agradecer publicamente a Ellen por ter vestido a camisa do blog, ter melhorado consideravelmente sua aparência, por tudo mesmo. Somos amigas há muito tempo, dentro e fora dos tabuleiros, mas infelizmente temos nos encontrado muito pouco. De certa forma nos encontramos aqui, nesse projeto, e isso me deixa muito feliz.
É interessante perceber que as pessoas participam mais, comentam, enviam notícias, fotos, mas é importante ressaltar o foco pacífico da nossa proposta. É divulgar o xadrez, valorizar o xadrez feminino, sem discriminações ou ofensas. Esse é o espírito do blog, e acredito que foi com esse espírito que ele chegou onde chegou.
Agradeço a todos, e conto com a compreensão e a colaboração de vocês.

Taís Julião

Ivan Kuhlmann Nogueira disse...

Caro Fabinho,

Ora, o que você tem contra minha "irônia", hehe...
Exageros à parte, acho que os blog, além de noticiar, deve ser um exercício saudável de democracia, onde as pessoas possam expressar sua opiniões. E é claro, se responsabilizando por elas, colocando o nome. Agora, não vi você criticando os posts anônimos, alguns por sinal bem agressivos. E parabéns pelo Blog meninas, muito bom.