segunda-feira, 18 de maio de 2009

Campeonato Estadual Escolar de Xadrez em Petrolina

No último final de semana foi realizado o Campeonato Estadual Escolar de Xadrez no Colégio Vivência em Petrolina-PE. A "Equipe de Xadrez Castro Alves" sagrou-se campeã com 117 pontos. Sendo destaque as atletas femininas que foram campeãs em suas categorias: Cristina Costa (Sub 08 Feminino) e Dayane da Silva (Sub 10 Feminino). Ramyres Coelho (Sub 12 Feminino) e Clara Cristiane (Sub 14 Feminino) também sagraram-se campeãs em suas categorias. Parabéns meninas!!!
Dayane da Silva
Cristina Costa

Clara Cristiane

Ramyres Coelho

10 comentários:

Miguelino disse...

Petrolina-PE
está
crescendo,
renovando,
confirmando
resultados.
Parabéns
aos
irmãos
Clara
e
Álvaro
(Bi-CAMPEAO
BRASILEIRO2009-com
apenas
06
anos
de
idade).

amorim disse...

informo aos blogeiros, leitores e usuários deste conceituado blog "xadrez feminino", que somente existe dois campeonatos estadual escolar de xadrez em Petrolina-PE, portanto não pode existir tricampeã.
(tri (3) em dois campeonatos?!)

amorim disse...

Caros blogeiros, leitores e usuarios, informo que somente existe dois campeonatos estaduais escolar de xadrez em Petrolina-PE, organizado pela FPEX, portanto não pode existir algum enxadrista como tricampeão.
Lembre-se tri é de três campeonatos!
(Tri em dois campeonatos?!)

amorim disse...

Informo aos blogueiros, leitores e usuarios, que foi realizado este ano o II campeonato estadual escolar de xadrez em Petrolina-PE (dia 17/05/09), portanto não existe tricampeã em apenas duas edições.
Obrigado pela compreensão...

Ellen Giese disse...

Como me retratei no blog:

Peço desculpas pelas re-ediçoes desta postagem, mas nao recebi nenhuma informaçao oficial deste torneio, e sim vários emails de colaboradores, o que ocasionou alguns erros publicados. Muito obrigada pelo acompanhamento do blog e pela participaçao de todos!!

Ellen Giese

amorim disse...

Agradeço a atenção que nos foi dada.
Informo que estamos sempre a disposição para informações sobre o xadrez, principalmente o feminino, em Petrolina e região.

Álvaro disse...

RELATO DOS FATOS
1º) No ano de 2007 a Federação Pernambucana, na pessoa de Agnaldo Melo, organizou a Copa Pernambuco de xadrez que foi realizado na Escola Saber. Onde era apontado o Campeão Sub 08,10,12,...onde não era separado os naipes Masculino e feminino (e minha filha Clara Cristiane foi Campeã GERAL e “sua” filha ficou em 4º lugar) conforme provas concretas por meio de certificado expedido pela FPEX, premiação e fotos.

Álvaro disse...

2º) Em 2008 a mesma Federação Pernambucana, na pessoa de Agnaldo Melo, organizou novamente o Campeonato Estadual de Xadrez Pernambucano. Agora com os naipes Masculino e Feminino separados. Onde os campeões de cada categoria recebiam medalhas, certificados (que por sinal até a presente data não foram entregues), e o troféu de campeão de cada categoria ia para a Escola.

Álvaro disse...

3º) Em 2009 a mesma Federação Pernambucana, na pessoa de Agnaldo Melo, organizou o Campeonato Estadual de xadrez na escola Vivência, no último dia 17/05/09, com mais algumas mudanças (premiação foi mudada mais uma vez, não teve certificado, foi aumentado o nº de medalhas para os 1º. colocados). E a principal mudança é que foi somado os pontos do 1º ao 10º colocado, individualmente, para apontar a escola Campeã e Vice-Campeã. Onde a Escola Castro Alves foi a Campeã e o GEO ficou em 2º lugar.

Álvaro disse...

Assim, vemos a evolução dos campeonatos pernambucanos de xadrez.
Com certeza o campeonato de 2010 não vai ser igual aos dos anos anteriores.
Portanto, a minha filha como ganhou os três campeonatos (2007, 2008 e 2009) é tri campeã sim ou se preferir é três vezes Campeã do Estado Pernambuco.