segunda-feira, 7 de maio de 2007

Encerramento do Festival Paulista do Interior

Terminou ontem em São José do Rio Preto – SP o FESTIVAL PAULISTA DO INTERIOR DE XADREZ 2007, que começou em 19 de abril com o VI Torneio Internacional de São José do Rio Preto. Este grande e tradicional evento contou também com o Campeonato Paulista Feminino, disputado nos dias 20 à 22 de abril e com mais uma etapa do Aberto do Brasil-IRT realizada de 29/04 a 02/05, além do Torneio Escolar e da 8ª Etapa do Circuito Paulista de Xadrez Dinâmico FPX neste final de semana.
O Torneio Escolar contou com a participação de 115 atletas de diferentes cidades nas categorias feminino e masculino sub-08 até sub-16. Os três primeiros lugares de cada categoria receberam troféus e todos os participantes foram premiados com medalhas. Destaque para a organização do evento por Ramon Arnal Carrasco e pela prefeitura na pessoa de Joaquim Luiz Pereira Neto (secretario interino de esportes), que proporcionaram o sorteio de brindes (camisetas, livros e jogos de peças) e distribuição de lanches, biscoitos e suco para a garotada.

Neste domingo, a 8ª Etapa de Xadrez Dinâmico foi prestigiada por 79 atletas e teve como campeão o MF Cristian Dolezal e como vice o MF Felipe El Debs, ambos empatados com 6,5 pontos em 7 rodadas. O destaque feminino do torneio foi a rio-pretense Ellen Cristine Giese com 4 pontos, seguida por Larissa Azevedo e Geisa Freitas com 3 pontos. Parabéns à todos e em especial à delegação de Três Lagoas/MS que prestigiou o evento com muita alegria.

Post by Ellen Giese

Nenhum comentário: