quarta-feira, 12 de março de 2008

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO

O CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO DE XADREZ 2008 será realizado em Novo Hamburgo - RS (foto), de 22 a 25 de maio sob organização da Federação Gaúcha de Xadrez. O torneio, sob direção de Eduardo Medeiros, pretende ser um evento ímpar e que atenda os desejos daquelas que são as melhores jogadoras da atualidade. Será uma grande oportunidade para as crianças e adolescentes da cidade participar, seja jogando ou apenas assistindo, de um grande evento como esse. Sugestões são bem-vindas. Vamos participar!!
post by Ellen Giese

6 comentários:

Anônimo disse...

Seria bom a organizacao oferecer despesas de hospedagem e alimentação não apenas para WIMs, conforme divulgado nas condições de proposta. O mais justo seria incluir as campeãs estaduais, atual campeã brasileira de 2007 e WFMs.

Taís Julião disse...

Oi Paula

Todas as sugestões enviadas para nós serão repassadas para a organização do evento, pode deixar.

Obrigada por participar sempre.

Beijos

Ellen

Anônimo disse...

Outra sugestão é a possibilidade de fazer match desempate caso haja empate na primeira colocação. A organização teria que planejar prolongar a decisão do campeonato brasileira feminino 2008. A melhor opção seria fazer 2 rodadas na quinta, 2 na sexta, 2 no sabado e a sétima no domingo de manha, reservando o domingo à tarde para realização de um possivel match desempate (2 partidas de 21 minutos). Se fizermos uma votação, a maioria será a favor de match desempate, assim como sempre ocorre nos campeonatos brasileiros absurdo.
Em 2006 o titulo do campeonato brasileiro feminino foi decidido nos milésimos totais. Eu discordei mas foi tarde demais opinar no congresso técnico pois significou que eu já tinha acatado as condições quando me inscrevi no evento.
Por favor repasse para organização.
Obrigada.
Abraços,
Paula.

Anônimo disse...

Nos também podemos propor possivel match desempate para discriminar as vagas de jogadoras que terminem com o mesmo numero de pontos e estejam na zona de classificação para Olimpiada, igual teve em 2005. Eu sou contra milésimos totais e score acumulado.

Taís Julião disse...

Estou repassando.

Ellen

Anônimo disse...

Ouvi falar que o Ze Alberto fez proposta para realizar o Campeonato Brasileiro Feminino em Americana com R$3.000,00 em premiacao. Optou-se pelo Rio Grande do Sul, mesmo tendo em vista que 80% das jogadoras sao paulistas e que teriamos despesas significativas. Quais sao as condicoes que norteiam essa decisao?? Teria como vc checar isso em nome do xadrez feminino?