segunda-feira, 5 de maio de 2008

Aberto Internacional de Registro

Terminou ontem em Registro (SP) a grande festa do xadrez brasileiro, o Aberto Internacional de Xadrez de Registro, válido como etapa do Aberto do Brasil. O torneio contou com a participação de 44 mulheres e estiveram presentes as melhores jogadoras do Brasil, incluindo campeãs brasileiras e participantes da equipe olímpica. Registramos a ausência da WMI Jussara Chaves, da campeã paulista Tatiane Coelho e da vice-campeã paulista Taís Julião.
O campeão do torneio foi o GM Gilberto Milos, com 7,5 pts, empatado com os GMs Rafael Leitão, Alexandr Fier e Andres Rodriguez e com o MI Krikor Mekhitarian. A campeã feminina foi a argentina MI Carolina Lujan (11º lugar geral), com 7 pts. Em segundo lugar no feminino, ficou a catarinense Vanessa Feliciano (6 pts, 28º lugar) e em terceiro lugar, a também catarinense WMI Regina Ribeiro (6 pts, 48º lugar). A atual campeã brasileira Suzana Chang ficou em 4º lugar também com 6 pontos (50º lugar).

O torneio foi muito importante dentro do calendário feminino, uma vez que o Campeonato Brasileiro Feminino será realizado em duas semanas e as favoritas ao título e às vagas da equipe olímpica prestigiaram o evento.
Mais informações aqui. Fotos do evento aqui.
MI Carolina Lujan - Campeã Feminina
Vanessa Feliciano - Vice-Campeã Feminina
WMI Regina Ribeiro - 3º Lugar Feminino
Suzana Chang (4º lugar feminino)
WMF Juliana Terao (5º lugar feminino)
Laurie Tournier (6º lugar feminino)
Vanessa Gazola (7º lugar feminino)
WMI Joara Chaves (8º lugar feminino)
Vanessa Tashima (9º lugar feminino)

Mariana Sebastiani (10º lugar feminino)
Ellen Giese (11º lugar feminino)
Juliana Choma (12º lugar feminino)
Ana Paula de Oliveira (13º lugar feminino)
Ariane Correa (14º lugar feminino)

Ana Rothebarth (15º lugar feminino)
Evandra Cruz (16º lugar feminino)
WMF Amanda Marques (17º lugar feminino)
Camila de Pádua (18º lugar feminino)
Júlia Cardoso (19º lugar feminino)

Thais Januário (21º lugar feminino)
Laís Pimentel (26º lugar feminino)
Ana Cláudia Oba (33º lugar feminino)
Tainá Nobrega (37º lugar feminino)
Soraya Tahan (40º lugar feminino)

8 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mania Mania disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mania Mania disse...

Sem dúvida foi um grande torneio e um "aperitivo" do Brasileiro Feminino, uma vez que, como destacou a Ellen, todas as candidatas ao título e as vagas estavam presentes.
Parabéns a Vanessa Feliciano que fez um excelente torneio e performance de wgm!! Mostrou que ao lado da multicampeã Juliana Terao (número 1 do Brasil!) é candidatíssima ao Título!
Vanessa Gazola

SORAYA TAHAN disse...

Parabéns pelas magníficas fotografias...Adorei ter participado e agora estou indo para Vargínia participar do Torneio Aberto Brasileiro, até lá amigos.

Unknown disse...

quem ficou em 11o feminino foi Maraani Kamphorst.

Stelling disse...

Excelente cobertura, tanto jornalística quanto fotográfica.
Foi bom rever a Regina, amiga dos tempos em que ela ainda era carioca. ;)
Um grande abraço e parabéns pelo excelente trabalho!

Vanessa Feliciano disse...

Olá meninas do xadrez!Gostaria de agradecer pelos elogios e pela torcida de muita gente. Sem dúvida foi um bom resultado para mim e estou muito feliz por isso, não esquecendo que devo isso a Deus, ao meu técnico, Álvaro Aranha, que tem feito um forte e dedicado trabalho comigo e também minha família (principalmente meus pais e meu namorado). E parabenizar as meninas pelo blog que valoriza o xadrez feminino e também as participantes do torneio que marcaram forte presença no meio de grandes nomes do xadrez nacional.

SORAYA TAHAN disse...

Queridas amigas; estarei participando do Torneio Aberto em Vargínia/MG, de 22 a 25 de maio, quando comemorarei meu níver (23) juntamente com os maravilhosos enxadristas mineiros, já tendo enxadristas inscritas de todo o Brasil. Participe você também!
Forte Abraço, Soraya Tahan