Terminou hoje o Campeonato Brasileiro Feminino de Xadrez 2008, realizado de 22 a 25 de maio na cidade de Novo Hamburgo-RS. A grande campeã foi a WIM Joara Chaves com 6,5 pontos. Em segundo lugar ficou Suzana Chang (campeã brasileira 2007) e em 3º lugar a catarinense Vanessa Feliciano, ambas com 5,5 pontos. Ainda no mesmo grupo de pontuação ficaram a WFM Juliana Terao, Vanessa Tashima e Tatiane Coelho (campeã paulista 2007). Neste momento ocorre o "play-off" pela disputa de quatro vagas na equipe olímpica que irá representar o Brasil em Desdren. Logo mais informações sobre o torneio e fotos. Parabéns meninas!!
3 comentários:
Acompanhei duas rodadas deste torneio e creio ter visto uma boa organização. Ao contrário do último brasileiro feminino...
Deve ser dificil pra ti ellen, jogar e correr para postar o Blog.
Pessoas assim dignificam o xadrez brasileiro. Essa correria, talvez tenha te prejudicado no jogo...
Parabens pelo Blog! Continuarei acessando para me inteirar das novidades.
Bom dia a todos e todas que visitam este blog da muito simpática e excelente enxadristas, Ellen Giese!
Links para verem um pouco do que aconteceu no Brasileiro Feminino 2008:
http://xadrezgaucho.wikispaces.com/2008-TorneioBrasileiroFeminino
http://www.chessbase.com/espanola/newsdetail2.asp?id=6025
www.ixc.com.br
www.fgx.org.br
www.clubedexadrez.com.br
Durante a semana postarei partidas, mais vídeos e fotos no site Xadrez Gaúcho.
Abraço e parabéns a todas enxadristas que fizeram desta competição, um grande evento e festa do Xadrez Feminino brasileiro!!!
--
Marcelo Konrath
http://xadrezgaucho.wikispaces.com
===========================
Que alegria, que tristeza!
Fico muitíssimo feliz em ver que o xadrez feminino teve essa grande participação (+de 70 meninas). Um abraço nas gaúchas que fizeram a imensa maioria no torneio (por motivos óbvios).
A tristeza fica por conta da não participação das mulheres do Norte e Nordeste brasileiro. Esse país é realmente dividido em dois, não é?
Aqui no Ceará, realizamos dia 18 de maio o 2º Torneio do Trabalhador e da Trabalhadora com a participação de 40 mulheres. Nosso recorde é 41 (bateu na trave!quase batíamos o recorde de novo em menos de seis meses)Um dia chegaremos aí com as nossas meninas, esperem e verão!
Ari Maia - Associação dos Enxadristas do Estado do Ceará
Postar um comentário