sábado, 17 de março de 2007

Bem vinda!



Para quem não conhece essa figura aí em cima não sabem o que estão perdendo! Essa é Ellen Giese (PR), simplesmente a maior jogadora de xadrez do mundo!

"Como assim maior jogadora do mundo? E a Judit Polgar? Alexandra Kosteniuk?"

Explico: essa menininha de 1,86m de altura (!) é de Foz do Iguaçu (PR), e joga xadrez desde 1994, graças ao seu pai, que a ensinou a mover as peças. Mas foi o professor Victor de Pádua Pereira que a introduziu no mundo do xadrez competitivo. Atualmente, Ellen tem como treinador Alessandro Paulista, e está sempre presente nos torneios nacionais e estaduais, sendo uma das jogadoras de maior destaque no estado do Paraná.

Ellen defende a cidade de Foz de Iguaçu nos Jogos Abertos do Paraná há 10 anos. Além de enxadrista, ela é bacharel em Química e atualmente cursa o doutorado em Engenharia de Alimentos na UNESP de São José do Rio Preto/SP.

Ellen, que tem como marca registrada um bom humor insuperável, é a mais nova colaboradora do blog Xadrez Feminino Brasil, e estará sempre por aqui com coberturas fotográficas, matérias e notícias sobre o enxadrismo feminino (até quem fim alguém se sensibilizou com a causa! Quem mais quer ajudar, hein?).

Seja bem vinda, querida!

Para entrar em contato: ellengiese@gmail.com

Um comentário:

Ellen Giese disse...

É um prazer estar ajudando a Taís nesta sua nova iniciativa para divulgar o xadrez feminino no Brasil. Esperamos que mais meninas se juntem à nós!! Beijão Tata e obrigada pela oportunidade.