quarta-feira, 21 de março de 2007

O xadrez e a moral são temas abordados na pesquisa da Profª Dilair Dâmaso

A professora Dilair Dâmaso, de Uberlândia-MG, realizou uma pesquisa muito interessante sobre o tema O JOGO DE XADREZ: UM OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO MORAL NAS CRIANÇAS.
Ela escolheu o jogo de xadrez como tema para a pesquisa por não trazer somente benefícios relacionados ao desenvolvimento do raciocínio e das habilidades matemáticas da criança, mas, além disso, o mesmo pode colaborar para o desenvolvimento da formação moral e ética desta, influenciando assim na forma dela se relacionar com os colegas e com as pessoas com as quais convive.
A monografia da Professora Dilair Cruz Oliveira Dâmaso pode ser lida em http://www.clubedexadrez.com.br/download/monografia_dilair.pdf
post by Ellen Giese

2 comentários:

Dilair disse...

Nem acredito! Voces entraram em minha frequencia de pensamento em cheio, esse bebê é TUDO.
Minhas pastas, planejamentos, cadernos, tela de descanso, enfim em meus materiais sempre coloco fotos assim. Não é a toa, eu tenho dois e os que não são meus são meu foco de atenção na área da educação.Obrigada pela divilgação. Dilair Cruz

Unknown disse...

Voce está de parabéns pela iniciativa, tanto em relação ao xadrez, como também ao blog.
Te desejo sucesso e continue assim.