segunda-feira, 21 de maio de 2007

I Fórum Cearense de Xadrez Feminino Realizado!!

No último dia 19 aconteceu o I Fórum Cearense de Xadrez Feminino e a Fundação da 1a Entidade de defesa do xadrez feminino no Brasil: a AME (Associação das Mulheres Enxadristas). Jacinta Rodrigues, bi-campeã cearense e a mais lutadora pelo xadrez feminino do Ceará, foi eleita presidenta. Na Vice-presidência ficou Denise Ramos, a Secretária é a Geice Vasconcelos, a Tesoureira é a Tatiane Rocha e a Diretora do Departamento Técnico é Ana Kerllia. No dia seguinte, houve o Torneio de fundação da AME (dentro das comemorações do Memorial Chico Alves), onde tivemos a vitória de Amanda dos Santos, seguida de Juliana Rodrigues e Ana Célia. Houve, além da premiação em dinheiro, o sorteio de três revistas de xadrez.
Jacinta Rodrigues
Jacinta em seu discurso de posse ao lado da diretoria
Abertura do evento (da esquerda para direita: Fernando Alves Lessa/presidente da FCX, Jacinta Rodrigues/presidenta da AME, Eron Moreira/diretor do Evento e Francisco Ari Maia Júnior/árbitro do evento
Torneio de Fundação da AME, que contou com a presença de 24 jogadoras e teve como campeã Amanda (à esquerda de blusinha cor-de-rosa)


enviado por Francisco Ari Maia Júnior/CE
post by Ellen Giese

3 comentários:

Bluluzinhas disse...

Parabéns às enxadristas cearenses! Que a iniciativa seja exemplo para todas nós jogadoras. Muito sucesso para a AME!!

Unknown disse...

FORÇA JACINTA, Q DEUS TE ILUMINE E TE DER MUITA CORAGEM PRA GUIAR ESSE PROJETO MARAVILHOSO Q É O FUTURU DO NOSSO PAÍS!!!!!!!!!!!!!
SALDAÇÕES AOS MENBROS DA AME!!!!!!!!!
PARABÉNS MENINAS!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

O xadrez necessita da presença feminina para tornar mais bela e humana essa arte milenar. Adelante, Jacinta. Um grande beijo do seu amigo Diamante Azul(cada dia mais apaixonado por você).