segunda-feira, 16 de abril de 2007

Campeonato Estadual Catarinense sub 16 e sub 18

Aconteceu neste final de semana (13 a 15 de abril), na cidade de Blumenau – SC, uma das cidades mais ativas do xadrez brasileiro, o FECAJ - Festival Catarinense da Juventude, válido pelos Campeonatos Estaduais das categorias sub 16 e sub 18 anos.

Na categoria sub 16 feminino, participaram 18 jogadoras de 6 cidades de Santa Catarina. Destaque para Mariane Battistoni (Concórdia), campeã estadual com 6 pontos em sete possíveis, seguida de Ana Paula de Oliveira (Blumenau) com 5,5 pontos. Rosane Leite Pereira (São Bento do Sul), foi a terceira colocada com os mesmos 5,5 pontos.

Na categoria sub 18 anos feminino foram 15 jogadoras disputando o título. Jaqueline Pamplona Correa sagrou-se campeã com 6 pontos, representando a cidade de Jaraguá do Sul. Suellen Staloch, de Joinvile foi a vice-campeã, com 5 pontos. Com a mesma pontuação, Priscila Lucas Antunes foi a terceira colocada, da cidade de Fraiburgo. Destaque para Júlia Karina D. Silva, que com apenas 12 anos, fez 5 pontos e ficou com a quarta colocação.




Vanessa Feliciano (Rio do Sul) participou do torneio na categoria sub 18 anos absoluto, ficando com a sétima colocação. Vale destacar que houve entrega de troféus para as três primeiras colocadas e medalhas até a décima-segunda colocada em cada categoria.

Mariane Battistoni campeã catarinense sub 16 (foto à esquerda) e Jaqueline Pamplona Correa campeã catarinense sub 18 (foto à direita).











Os resultados completos da competição podem ser encontrados no site da Federação Catarinense de Xadrez e no site do Clube de Xadrez de Blumenau.


Parabéns a todas as participantes!




Colaboraram Marciane Prior, Fernanda Letícia e Regina Ribeiro, todas de Santa Catarina.

Nenhum comentário: